26 de julho de 2009

Uma vez salvos, salvos para sempre?

Escrito por: Cordeiro 18:10, em | Sem comentários

A Paz do Senhor para a toda a Comunidade Evangélica e aos amados leitores da palavra do nosso Deus,


Amados, ninguém pode impedir a salvação do nosso Deus à toda a humanidade.

Deus planejou e consumou a salvação de todo homem quando enviou seu filho Jesus para nos salvar.
Então, Jesus nasceu, sofreu e morreu por todos os nossos pecados. Está consumada a salvação de Deus. Ninguém a pode revogar.
Ao aceitarmos Jesus Cristo como nosso salvador, e não há outro pelo qual devamos ser salvos, temos o nosso nome inscrito no livro da vida.
Mas queridos, ao aceitarmos Jesus como nosso salvador, podemos dizer que "uma vez salvos, salvos para sempre?
Existem correntes de ensinamentos que dizem que sim, somos salvos.
Há que ressaltar porém amados, que a salvação é conquistada até o fim: "Aquele que perseverar até o fim será salvo". Mt 10:22; 24:13 e 2Tm 2:12.
Muitos dizem que uma vez que aceitamos o Senhor como nosso salvador, estamos salvos para sempre, mas se invocarmos o capitulo 18 e versículo 24 do livro do profeta Ezequiel, iremos encontrar o seguinte texto: "Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniquidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá".
A bíblia diz que Deus olhou dos altos céus e não viu um justo se quer na terra, todos haviam pecado e destituídos estavam da glória de Deus. Ora, o pecado faz separação entre Deus e o homem.
Hoje, somos justificados dos nossos pecados através do sangue que Jesus derramou na cruz do calvário, e o seu sangue nos purifica de todos os pecados.

Portanto existe um condição para se garantir a salvação: não se desviar dos caminhos do Senhor.

Ora, Deus é Santo, e para habitar ou viver eternamente com Ele, tem que ser santo.
Existem santos na terra? Claro!!! A igreja é o corpo de Cristo, e o seu corpo é santo. Ef 1:22;23. 5:23.

Amados, se alguém falar pra você que agora que aceitou ao Senhor como seu único salvador, não precisa fazer mais nada, FOGE DESSE, e continue com o propósito de adorar a Deus. Ore, leia a bíblia, pois é o alimento que sustenta o cristão em todos os momentos de sua vida. Consagre sua vida a Deus.

Não relaxe, pois a vinda do Senhor se dará quando muitos estiverem desapercebidos.

Alguém pode estar esperando, mas poderá estar também desapercebidos. Mt 24:37; Lc 17:26.

Procuramos amados, dentro da palavra de Deus, mostrar para os irmãos que é necessário perseverar até o fim.

No tocante a salvação para sempre e advindo da parte de Deus, podemos dizer que somos salvos para sempre, pois seus propósitos são irrevogáveis.

Quanto ao que Deus espera que façamos para garantir esta salvação para sempre, cabe a nós perseverarmos em seus caminhos e não nos desviarmos dele. Se desviarmos, a bíblia é clara, nenhum ato de justiça que porventura tenhamos cometido enquanto estávamos em seus caminhos, virá em memória nossa, mesmo que você tenha ganho muitas almas para o seu reino.

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão."

Quando se diz "Porfiar", está dizendo "Esforçai". Portanto meus queridos, nos esforcemos por entrar por essa porta. As lutas podem ser grandes, mas a vitória é maior ainda, e com ela, uma coroa por toda a eternidade.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos nós.

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!