4 de julho de 2009

O Templo de Deus

Escrito por: Cordeiro 15:52, em | Sem comentários

A Paz do Senhor Jesus Cristo, Rei Eterno, para toda a Comunidade Evangélica e aos Amados leitores da Palavra do Nosso Deus,

- Rogamos a Deus, pela sua palavra, Bênçãos Abundantes para toda a sua casa amados.

- Iremos ministrar um pouquinho sobre o Templo de Deus.

- E que a Plenitude do Espírito Santo habite em sua vida, pois vós sois o templo do Deus Vivente.

- "Sucedeu que, habitando o rei Davi em sua própria casa, tendo-lhe o Senhor dado descanso de todos os seus inimigos em redor, disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro em casa de cedros, e a arca de Deus se acha numa tenda. Disse Natã ao rei: Vai, faze tudo quanto está no teu coração, porque o Senhor é contigo. Porém, naquela mesma noite, veio a palavra do Senhor a Natã, dizendo: Vai e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu casa para minha habitação? Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas tenho andado em tendas, em tabernáculo. " 2Sm 7:1-6.
- "Quando os teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá depois de ti, e estabelecerei para sempre o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino." 2Sm 7:12;13.

- Isso se cumpriu em Salomão, filho do rei Davi com Bate-Seba.

- Mas qual será o lugar de repouso do nosso Deus?
- Onde habitaria o Senhor ou qual seria a casa da sua morada?
- Até mesmo o maravilhoso templo de Jerusalém era insuficiente para um Deus que se acha em toda a parte.
- Deus não pode ser confinado a uma estrutura humana.
- Temos porém a certeza que existe um lugar onde Deus quer habitar: NO SEU CORAÇÃO E EM SUA VIDA.

- Em 2Cr 6:18, Salomão mesmo tendo construído o templo, reconheceu que ele era insuficiente para morada do Altíssimo, quando afirmou: "Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado."

- Deus é tremendo meus amados.
- O que poderíamos imaginar? Um Deus que afirma categoricamente em sua palavra que os céus é o seu trono, é criador de todas as coisas e não habita em templos feito pelas mãos dos homens; enche com a sua glória o templo feito por Salomão e promete estar com seus olhos atentos e os seus ouvidos abertos à oração daquele lugar, conforme está escrito em 2Cr 7:15.

- Habitaria Deus na terra? Era a dúvida de Salomão.

- Ele quer habitar em você.
- Ele quer verdadeiramente que você sinta a sua presença e sua glória na sua vida.

- Salomão se admirava de que Deus estivesse disposto a viver no meio de um povo pecador.
- Também nos maravilhamos de que, por intermédio de seu filho, Jesus Cristo, Deus viesse a nós em forma humana, a fim de revelar seus propósitos eternos para a humanidade: Estender o seu amor a todos.

- Deus deseja que nos voltemos para Ele, a fim de que o conheçamos e o amemos de todo o nosso coração.

- O povo se alegrou com a construção do templo, com a sua grandiosidade, sua estrutura, suas obras em ouro, prata, bronze e madeira. Não havia obras de arte tão belas em nenhum outro lugar. Somente naquele templo, porque para Deus tudo tem que ser O MELHOR.
- Deus encheu o templo com sua glória. Mas havia uma condição para permanecer a glória do Senhor naquela casa: TERIAM QUE ANDAR NA SUA PRESENÇA, conforme 2Cr 7:19;20.

- Mas o povo se desviou, deixou seus mandamentos, seus estatutos, pelo que o Senhor os entregou a seus inimigos e aquele templo tão magnífico, foi destruído.
- No final do século 6 AC, foi reconstruído por Esdras, depois do retorno do exílio babilônico.
- Aproximadamente no ano 538 AC, no reinado de Ciro, começou-se a reconstrução do templo, mas não conseguiram terminá-lo.
- Muitas vezes nos acomodamos diante das dificuldades e paramos na caminhada e interrompemos a obra que estávamos fazendo.
- Permaneça ativo na obra de Deus.
- O povo de Deus abandona agora a obra de reconstrução do templo, e começa a priorizar outras necessidades e se esquecem da casa do Senhor; é quando o Profeta Ageu, no capitulo 1:4, usado por Deus, chama a atenção do povo para que esse atentassem para a casa de Deus que ficava deserta.
- No versículo 8 do mesmo capitulo, Deus usa novamente o profeta numa ordem imperativa: "Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e Eu serei glorificado, diz o Senhor.

- O versículo 9 do cap.2 do livro de Ageu, diz: "A glória desta última casa será maior do que a primeira, isto diz o Senhor, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor"; ainda que fosse a reconstrução do templo de Salomão, contudo aponta para Jesus Cristo, pois o mesmo afirma em Jo 2:19 "Destrui este santuário e em três dias o reconstruirei.

- Templo edificado; levantado sobre a cruz; reerguido ou ressuscitado ao terceiro dia. E neste templo, se reúnem todas as nações para adorar a Deus e aonde o homem encontra a verdadeira paz.

- Aponta também para a sua vida, aonde Deus quer te encher com sua glória, pois o apóstolo Paulo disse em sua epístola aos romanos, capítulo 12:1 "Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional."

- Em 1Co 6:19, epístola do mesmo autor,diz: "ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo?"

- Deus nos concede, quando em sua infinita bondade e amor, nos convida a estar e cear com Ele, conforme está escrito em Ap 3:20 "Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo".

- Declare hoje: A minha vida pertence a Deus;
A minha vida já entreguei a Deus; e
Ele é o meu Senhor.

- Deus não se importa com beleza exterior; mas olha o coração contrito, simples e humilde.
- Não precisa do teu ouro ou da tua prata; pois tudo que há na terra, a Ele pertence, inclusive a tua alma.
- Então, mesmo que te julgues sem muito a oferecer a Deus, saiba que Ele te escolheu e te amou do jeito que tu és.

- Deus habita no coração de todos que o recebe com fé.
- Deus quer viver em você.
A Graça e a Paz do nosso Mestre Amado Jesus Cristo seja convosco.

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!