3 de julho de 2009

O Perdão

Escrito por: Cordeiro 12:19, em | Sem comentários

A Paz do Senhor Jesus Cristo para toda a Comunidade Evangélica e aos amados leitores da palavra de Deus,

- Toda a palavra de Deus é inspirada pelo seu Espírito Santo e, como tal escrita para o nosso ensino e edificação, portanto, ela é Divina Humana. Divina porque é inspirada por Deus e, humana porque foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo.
- Queridos irmãos e amados leitores da palavra de Deus, se atentássemos com mais precisão para os seus ensinamentos, com certeza o mundo em que vivemos seria bem melhor e as desigualdades sociais e diferenças entre as pessoas seriam bem menores.

- Os atritos gerados pelas divergências de opiniões e ideias ou situações que possam causar divisões ou contendas entre as pessoas, geram entre si magoas e rancores umas das outras, proporcionando assim ódio que as levam ao isolamento por falta de perdão.

- Por falar em PERDÃO, olhe o que a bíblia nos fala a respeito:

- "E disse Lameque às suas esposas: Ada e Zilá, ouvi-me, vós mulheres de Lameque, escutai-me o que passo a dizer-vos: Matei um homem porque ele me feriu; e um rapaz porque me pisou. Sete vezes se tomará vingança por Caim, de Lameque, porém, setenta vezes sete." Gn 4:23;24.

- Deus, que gerou a sua palavra e que a faz cumprir conforme a sua vontade, conhece a obra que fez e aquela que está fazendo.
- Lameque naquele momento com certeza não estava sabendo, mas estava protagonizando o inicio de algo que teve um desfecho pelo próprio Senhor Jesus Cristo, desfecho este, que teve como resposta o "PERDÃO".
- Um (Lameque) respondia a uma afronta, com uma vingança, com ódio, com a violência; O outro (Jesus) ensinava a responder uma afronta, ou a alguma maldade, com o perdão, com o amor e até mesmo com a oração, como vemos abaixo:
- Lc 17:3-5 "Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe. Então disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé".
- Mt 18:21;22 "Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete."

- Ora, na mesma proporção, Deus nos manda não tomar vingança, mas perdoar.
- Se Deus constantemente nos está perdoando todas as nossas transgressões e pecados, nada mais justo que perdoemos também os nossos irmãos e semelhantes.
- Se nós não perdoarmos, não somos dignos do perdão de Deus.
- Há várias passagens na bíblia, que nos ilustram o quanto é importante o perdão; Do perdão também, depende a nossa salvação, por ser um dos critérios para o aprimoramento do cristão e sua edificação, humilhando-se muitas vezes em sua caminhada, somente com o propósito de agradar a Deus, amando seu irmão e nutrindo sempre a esperança de um dia ir para a glória com Deus.
- Vejamos uma dessas passagens que nos ilustram como é importante o perdão:
- Mt 18:23-35 "Por isso reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos; e passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía, e que a divida fosse paga. Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei. E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a divida. Saindo, porém aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; E, agarrando-o, o sufocava, dizendo: paga-me o que me deves. Então o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei. Ele, entretanto, não quis; Antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a divida. Vendo os seus companheiros o que havia se passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo o que acontecera. Então, o seu senhor, chamando-o lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela divida toda porque me suplicaste; Não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu de ti? E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a divida. Assim também meu Pai Celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão."

- Meus amados, vemos claramente nesses versículos, que nós tínhamos um divida muito grande para com Deus, divida esta, que não havia como pagar.
- Deus, em sua grande benevolência, amor e misericórdia, nos perdoou de todas as nossas dividas (PECADOS).

- Por que então não perdoar as dividas daqueles que nos devem?
- Sério e bom para nossa própria salvação, é levarmos esta palavra e guardá-las no fundo do nosso coração.
- Se você ainda não perdoou a ser irmão, vá até ele, comece a fazer isso desde agora, mas lembre-se, Deus nos alerta: "Assim também meu Pai Celeste vos fará, se do intimo não perdoardes cada um a seu irmão".

- Que o Senhor Deus continue a nos abençoar em nome do Nosso Senhor e Salvador Eterno, Jesus Cristo, seu filho amado.

Amém,

Autor: Ilmar Cordeiro Teixeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!