15 de julho de 2009

Eternidade!

Escrito por: Cordeiro 20:35, em | Sem comentários

-A Paz do Senhor para toda a Comunidade Evangélica e aos amados leitores da palavra do nosso Deus,

- Deus seja louvado!!!

- "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela fostes formado; Porque tu és pó e ao pó tornarás." GN 3:19.

- Nos primórdios dos tempos, desde que o homem tornou-se alma vivente (GN 2:7), o ser humano sempre se preocupou com a eternidade.
- A morte é real, e o que fazer para vencê-la?
- Ora, o homem no passado vivia muitos anos, e a bíblia registra Metusalém, filho de Enoque (GN 5:21), o que mais viveu, tendo vivido 969 anos (GN 5:27).
- Há porém que registrar, que o homem antes de sua queda no Éden, tinha o privilégio de receber a visita do seu criador sempre na viração do dia, ou seja, no cair da tarde (GN 3:8).
- Vivia o homem com sua mulher no jardim com tudo o que precisava para o seu sustento. Dentre as provisões de Deus para o homem, toda árvore que desse fruto no jardim, o homem poderia comer do seu fruto, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, do seu fruto não podia comer; porque no dia em que comesse, morreria (GN 2:16;17).
- Vislumbra-se aqui (GN 2:17), a primeira menção a respeito da morte.
- E o que é Morte, se não a interrupção da vida ou a retirada do fôlego de um ser vivente?
- O homem pecou em desobedecer uma ordem imperativa do seu criador.
- O homem deixou-se levar pela oferta do fruto que sua mulher lhe deu da árvore que o Senhor lhe dissera que não poderia comer.
- A serpente enganou a mulher, e esta por sua vez, incapaz de medir as consequencias do seu erro, traz o desastre a toda a sua casa e aos seres humanos que viriam depois.
- Ora, no jardim, havia também uma árvore conhecida como a árvore da vida (GN 3:22), e Deus sabendo que agora o homem era conhecedor do bem e do mal, lança-os para fora do jardim, teriam que trabalhar para o seu sustento e dos da sua casa, todos os dias de sua vida, com o suor do próprio rosto (GN 3:17;18). A sua mulher, daria a luz em meio a dores de parto.
- Ressalta-se que o homem foi dotado de livre arbítrio. Infelizmente a escolha tomada não foi a melhor.
- Ressalta-se ainda, que não foi somente a mulher, que enganada pela serpente, errou, mas o homem mais ainda, porque recebeu uma ordem direta de Deus que não comesse daquele fruto e preferiu atender a voz da mulher.
- Ato continuo, refletindo assim, um descaso, falta de consideração, respeito e obediência ao seu criador.
- Sai do jardim e vai para terra trabalhar.
- Não poderia tocar em nenhum fruto mais daquele jardim, principalmente o da árvore da vida.
- Imagine agora o homem conhecedor do bem e do mal e vivendo eternamente?
- Alguém poderia dizer: Ah, mas como você tem certeza que o homem não seria um ser bom e utilizaria esse conhecimento e vida eterna para praticar o bem? Simples, o Criador que conhece tudo e todos, no mesmo livro de GN 6:5;6, diz: "Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mal todo o desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração."
- Havia ainda um problema: O homem continuava a viver muitos dias, por esse motivo, Deus começa a reduzir o ciclo de vida do homem e o estipula em 120 anos (GN 6:3), haja vista que o homem tinha mais tempo para praticar o mal.
- O que fazer? Ninguém quer morrer.
- Quando se fala em morte, existe uma lacuna a ser respondida e um vazio a ser preenchido.

- Queridos, Deus criou o homem para adorá-lo!
- Não tem prazer em seu sofrimento, por isso, por amar tanto assim o homem, nos prometeu um salvador; Um Redentor que pudesse reestabelecer a comunhão com o Pai que um dia foi perdida em decorrência da queda do homem no Éden.
- À serpente que enganou Eva, disse o Senhor: "Visto que isto fizeste, maldita és entre todos os animais selváticos; Rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o teu descendente, este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar". GN 3:14;15.
- Aqui está a primeira referência feita ao necessário Redentor, capaz de efetuar a purificação pelo pecado, bem como pagar o preço pelo mesmo.
- Que Redentor seria este? Ora aqui está dizendo que é o seu descendente, indicando apenas um (singular) e claramente mostrando que é o Cristo, descendente de Eva, e não todos os seres humanos, conforme está escrito em GL 3:16 "Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo".
- Mas onde estava Esse descendente?
- O apóstolo João, em seu evangelho, no capitulo 1 e versículos 1 à 4 diz: "No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no principio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio DEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava NEle e a vida era a luz dos homens".
- Isto diz, Ele é eterno.
- Já existe desde o principio.
- O Verbo que é a Palavra, também é a vida.
- E a vida é a luz dos homens.
- Que vida é essa? Vida Eterna!
- Glória a Deus!!!
- Alguém se preocupa sempre com a eternidade. Não sabe o que acontecerá depois da morte física, e por esse motivo, tem medo da morte e às vezes pintam até os cabelos brancos, numa falsa ilusão de retardar o encontro com ela, tentando ainda viver além dos anos previamente estipulados pelo Criador para todos os seres humanos.
- Mas o fato é que a vida eterna existe, e, após a existência física, existe uma eternidade que poder ser Vida ou Morte.
- No livro do profeta Daniel, no capitulo 12:2, diz: "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e horror eterno (morte). Mas terá direito a vida somente aquele que for achado inscrito no livro DN 12:1b e Ap 20:15.
- A eternidade virá após o final da existência física, seja ela para a vida ou para a morte.
- Como ter a certeza que viveremos eternamente após a nossa morte física? O apóstolo João em sua primeira carta, diz no capitulo 1:1-3 "O que era desde o principio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da Vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a Vida Eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada), o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo".
- Primeiro nos afirma novamente a divindade e eternidade do Verbo que é a Palavra e a própria vida que se manifestou aos homens e que pode conceder a eternidade.

- Esta vida eterna só é possível através de Jesus Cristo (o Verbo Vivo; a vida que foi manifestada) fazendo com que tenhamos comunhão com o Pai, numa nova aliança. Aliança esta feita com o sangue do seu próprio filho Jesus, na expiação de nossos pecados, evangelho de João, Cap. 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome".
- "E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." JO 1:14.
- João nos revela no mesmo capitulo, versículo 29 "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".
- Na carta do apóstolo Paulo aos romanos em RM 6:22;23, diz: "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".

- Então, a vida eterna Deus concede gratuitamente através do seu filho amado Jesus Cristo.

- Através do sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, nós fomos purificados, justificados e redimidos de todos os nossos pecados.

- Aleluia!!!

- Queres vida eterna? Aceite a Jesus Cristo e procure uma igreja evangélica para adorá-lo e segui-lo.

- Jesus é a nova aliança entre Deus e os homens. É Ele quem concede a vida eterna. JO 10:28 e 17:2.
- Quem vive e crê em Jesus Cristo, jamais morre eternamente. JO 11:26.
- Quem conhece a Deus e ao seu Filho Jesus, tem a vida eterna. JO 17:3.
- Para ir ao Pai, somente através de Jesus. JO 14:6.
- Quem ouve a palavra do Senhor Jesus e crê naquele que o enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. JO 5:24.
- "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que NEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna". JO 3:16.

- Queres viver eternamente? Aceite a Jesus e siga nos seus caminhos e terás o seu nome inscrito no livro da vida (eterna).

- A Graça e a Paz do Senhor Jesus seja com todos.

Amém.

- Obs: Este é um estudo rápido da palavra de Deus e, com certeza, muitas outras referências contidas no livro sagrado, poderiam ter sido inseridas, mas o Senhor conhece o propósito de nosso coração.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!