24 de junho de 2009

Encontro da Morte com a Vida

Escrito por: Cordeiro 21:14, em | Sem comentários

- Evangelho de Deus escrito pelo Apostolo João capitulo 8:1-11, diz:

"Jesus entretanto foi para o monte das oliveiras.
De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com Ele; e, assentado, os ensinava.
Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
E na lei nos mandou Moisés, que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.
Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém! Então lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
- Queridos irmãos e amigos leitores da Palavra de Deus, naquele momento ao ser flagada em pleno ato de adultério, violando assim o sétimo mandamento da Lei de Moisés (Ex. 20:14), aquela mulher sabia que estava indo para a morte, pois essa era a sentença para tal ato.
- O adultério é um pecado que leva a morte.
- Demonstra fraqueza, infidelidade e resulta na perda de confiança do seu cônjuge.
- Aquela mulher estava na iminência de perder a sua vida. Com certeza toda a sua vida passou-lhe diante dos olhos como um filme, e em seus pensamentos por certo martelava em sua cabeça: O que foi que eu fiz? Estou a ponto de morrer pelas mãos desses homens que não demonstram nenhuma misericórdia por mim.
- Mas amados, Deus proveu para aquela mulher um encontro com o Nosso Salvador que iria mudar completamente sua vida.
- Conhecedor dos pensamentos dos homens e sabendo que "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"-Rm 3:23, disse que jogasse pedras aqueles que se julgasse estar sem pecado. Todos se retiraram, porque ninguém ali tinha condições de julgá-la por ser também pecadores.
- "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus" - Rm 6:23.
- Jesus transformou o estado terminal daquela mulher da morte para a vida.
- Não julgou-a.
- Deu-lhe uma nova oportunidade.
- Orientou-a para que não mais pecasse, pois talvez não teria novamente a mesma oportunidade.


- Amados, quando nos unimos a alguém diante de um altar, na presença de um sacerdote do Senhor, e juramos fidelidade àquela pessoa, estamos chamando também Deus para ser nossa testemunha naquela aliança. Ora, se não pudermos sermos fieis ao nosso companheiro(a), não chamemos também ao Senhor para ser nossa testemunha em nossos negócios, pois Ele abomina o repúdio e o adultério. Ml 2:14-16.

- Jesus já te perdoou-lhe, portanto, vá e não peques mais.

- Acusamos e apontamos muitas vezes os erros dos outros e esquecemos de olhar para os nossos próprios erros.

- A Graça e a Paz do Senhor Jesus seja contigo.

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!