19 de junho de 2009

Depois da luta, virá tua benção

Escrito por: Cordeiro 21:55, em | 1 comment

- No livro de Gênesis, no capitulo 32:22ss, encontramos Jacó, filho de Isaac, filho de Abraão, retornando de sua peregrinação em Padã-Arã, depois de estar com seu tio Labão por cerca de 20 anos trabalhando para o mesmo (GN 31:38), recebe uma ordem do próprio Deus para que retorne a casa de seus pais de onde tinha saido (GN 31:3).

- Queridos irmãos, em sua jornada de volta Jacó se depara com um lugar chamado de Vau de Jaboque, onde pega suas duas mulheres (Raquel e Léia), suas duas servas, Zilpa e Bila e seus onze filhos e os fez passar o ribeiro de Jaboque. Jacó porém ficou só e lutava com ele um varão, até que a alva subia (GN 32:22-24).

- Jacó muito lutou com o Anjo do Senhor até que num dado momento, tocou o Anjo na coxa de Jacó dizendo-lhe: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele lhe disse: não te deixarei se me não abençoares. E o Anjo lhe disse: Qual é o teu nome? E ele lhe disse: Jacó. Então disse-lhe: Não te chamarás mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como principe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. (GN 32:25-28).

- Queridos irmãos, muitas vezes as bençãos de Deus precedem de uma grande luta e até mesmo provação, mas que no final redunda em uma também GRANDE BENÇÃO. Jacó teve o seu nome mudado de enganador e suplantador a alguém que lutou com Deus e prevaleceu, tornando-se assim em Israel. Na história de Jacó encontramos erros e enganos de sua parte. Encontramos lições na vida de um homem aplicadas diretamente pelo Todo Poderoso. Deus tinha um obra para fazer em sua vida, como também está fazendo na sua. Talvez você esteja passando por uma luta muito grande, mas saiba que ao atravessar esse vau TÚ RECEBERÁ UMA BENÇÃO TAL QUE NÃO SE CANSARÁ DE GLORIFICAR O DEUS TODO PODEROSO.

- Persevere, a tua vitória está próxima.

- O Senhor Jesus continue te abençoando muito.

A Paz do Senhor.
a

1 comentários:

Deus é bom gostei Senhor Cordeiro desse capitulo de Gênesis. Beijos.

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!