18 de março de 2010

Causas do Dilúvio.

Escrito por: Cordeiro 12:00, em | Sem comentários

      A Paz do Senhor para toda a comunidade evangélica e leitores da Palavra de Deus,
      Meditando na Palavra do Bom Deus:

      "Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.
      Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da  terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
      Porém Noé achou graça diante do Senhor". GN 6:5-8.
      Amados, quando medito nesta passagem, fico a pensar nas maldades do nosso coração ou  nos atos que cometemos que entristecem profundamente a Deus.
      O fato é que por causa delas o Senhor havia se arrependido de ter feito o homem sobre a face da terra. Tudo o que homem fazia era mau, e isso se multiplicava dia após dia na terra. Por isso Ele se arrependeu de o ter feito. 
      Mas um homem achou graça diante de Deus. Um homem que andava com Deus e  que dava testemunho de justo diante dEle. Um homem chamado Noé. Como é bom andar com Deus e fazer-lhe a sua vontade!
      Em GN 7:1, diz: "Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração".
      Pecamos muitas vezes por obras, por pensamentos e por palavras, mas graças a Deus que HOJE, não somos mais consumidos, pois a sua palavra em LM 3:22, 23, nos diz: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade".
      Queridos, temos que ser a diferença no meio de uma geração corrompida. Temos que dar testemunho de justo e de servos do Deus Altíssimo; porque se não for assim, jamais entraremos no Repouso do Senhor. Jamais entraremos nas Mansões Celestiais.
      A vida eterna é para os justos; para aqueles que tem sido achados íntegros diante do Senhor.

      Que o Senhor continue nos abençoando no amor do seu filho Jesus.

      Amém.   
 
     

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!