2 de março de 2010

Altar!

Escrito por: Cordeiro 20:51, em | Sem comentários

    A Paz do Senhor para toda a Comunidade Evangélica e aos amados leitores da Palavra de Nosso Deus,

    O altar, de acordo com as Escrituras, era um lugar construido para nele se oferecerem sacrificios e holocaustos de animais. Era um testemunho perpétuo de um favor; sentia-se nele a manifestação divina, significava a presença de Deus, santificava as ofertas, e era o lugar onde se realizava a comunhão dos fiéis com o Senhor.
     O altar nunca podia faltar nos lugares de adoração, fosse no templo, no campo ou no meio do caminho.
     O altar é tão importante, que no capitulo 18:30 de 1RS, encontramos Elias restaurando o altar que estava em ruinas, conforme está escrito: "Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do Senhor, que estava em ruinas". Isto aconteceu no Monte Carmelo.
     Diz que o altar era do Senhor!
     Ele estava em ruinas.
     E é o altar que santifica as ofertas!
     "Tomou Elias 12 pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome". 1RS 18:31.
     "Com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor". 1RS 18:32, versículos que se seguem nos mostram, como ele, após fazer todos os preparativos, e oferecer o holocausto, invocou o Senhor e Esse respondeu com fogo a oração de Elias.
     Queridos, vemos aqui que foi sob a orientação do Senhor que Elias fez todas aquelas cousas, pois em 1RS 18:36b "Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, fique, hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas cousas".
     O altar só santifica as ofertas que podem, e serão recebidas pelo Senhor.
     O altar é tão importante, que o próprio Senhor Jesus, no capitulo 5:23;24 de MT, nos diz: "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta".
     O altar tem que ser aquele de que o Senhor se agrada. Não podemos pegar ou copiar modelos estranhos, ou do mundo, e assim querer ofertar sobre ofertas estranhas e corrermos os riscos de não serem  aceitas pelo Senhor. Em 2RS 16:10-14, está escrito: "Então, o rei Acaz foi a Damasco, a encontrar-se com Tiglate-Pileser, rei da Assiria; e, vendo ali um altar, enviou dele ao sacerdote Urias a planta e o modelo, segundo toda a obra. Urias, o sacerdote, edificou um altar segundo tudo o que o rei Acaz tinha ordenado de Damasco; assim, o fez o sacerdote Urias, antes que o rei Acaz viesse de Damasco. Vindo, pois, de Damasco o rei, viu o altar, chegou-se a ele e nele sacrificou. Queimou o seu holocausto e a sua oferta de manjares, derramou a sua libação e aspergiu o sangue das suas ofertas pacíficas naquele altar. Porém o altar de bronze, que estava perante o Senhor, tirou ele de diante da casa, de entre o seu altar e a Casa do Senhor e o pôs ao lado do seu altar, da banda do norte".
      O altar do Senhor foi trocado e deixado de lado.
      Como podemos fazer isso? Ora, o nosso altar, onde apresentamos nossas ofertas e holocausto, é o nosso coração. Quando começamos a trazer para este altar, ofertas estranhas através de imagens que nossos olhos no dia-a-dia vislumbram , e que não são do agrado do Senhor; através de mágoas, rancores ou ódio por alguém; através de palavras que contaminam nossos lábios que usamos para louvarmos a Deus; enfim, tudo aquilo que depositamos no nosso coração, que não é do agrado do Senhor e que acaba se tornando um altar estranho.
      Nosso coração voltado para a verdadeira adoração ao Senhor, nos guia ao verdadeiro altar do Senhor, conforme está escrito em SL 43:3;4, "Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos; Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu".

      Que o Senhor Nosso Deus e Amado de Nossas Almas, seja engrandecido e adorado para sempre em nossas vida.
     
      Ofereçamos ao Senhor sacrifícios pacíficos de louvor e o adoremos em Espírito e em Verdade.

      Amém.
    

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!