20 de setembro de 2009

Tuas obras são Magnificas!

Escrito por: Cordeiro 14:06, em | Sem comentários

A Paz do Senhor para toda a Comunidade Evangélica e aos amados leitores da Palavra de Deus,

Amados, não importa qual seja o estado do homem, JESUS PODE resolver qualquer tipo de problema!!!


"Então, rumaram para a terra dos gerasenos, fronteira da Galileia.
Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros.
E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.
Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois muitas vezes se apoderara dele. E, embora procurassem conservá-lo preso com cadeias e grilhões, tudo despedaçava e era impelido pelo demônio para o deserto.
Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião, porque tinham entrado nele muitos demônios.
Rogavam-lhe que não os mandasse para o abismo.
Ora, andava ali, pastando no monte, uma grande manada de porcos; rogaram-lhe que lhes permitisse entrar naqueles porcos. E Jesus o permitiu.
Tendo os demônios saído do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do lago, e se afogou.
Os porqueiros, vendo o que acontecera, fugiram e foram anunciá-lo na cidade e pelos campos.
Os porqueiros, vendo o que acontecera, fugiram e foram anunciá-lona cidade e pelos campos.
Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror.
E algumas pessoas que tinham presenciado os fatos contaram-lhes também como fora salvo o endemoniado.
Todo povo da circunvizinhança dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande medo. E Jesus, tomando de novo o barco, voltou.
O homem de quem tinham saído os demônios rogou-lhe que o deixasse estar com Ele; Jesus, porém, o despediu, dizendo: Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as cousas que Jesus lhe tinha feito.
Ao regressar Jesus, a multidão o recebeu com alegria, porque todos o estavam esperando." Lc 8:26-40.

Amados, existe porventura alguma coisa impossível para Deus?

Eu creio que Jesus foi naquela região, por amor a uma alma. Alma essa que estava aprisionada pelo adversário; não tinha mais o convívio de sua família e amigos; seu estado, incutia o medo nas pessoas que o conhecia e o via.
Sua vida espiritual e familiar estava destruída; não tinha paz e era atormentado por espírito das trevas.
Queridos, Jesus não foi ali em vão!!!
Ele sabia que existia ali uma alma que clamava a Deus por sua libertação.

Entra Jesus num barco e vai para aquela terra, quando ao desembarcar, sai ao seu encontro, um homem possesso de demônios, que já havia muito tempo, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros.

Os demônios haviam assumido o controle total sobre a sua vida. A bíblia diz que eles vieram para matar, roubar e destruir. Mas quando Jesus colocou os pés sobre aquela terra, os demônios tremeram!!!
Já sabiam que quem estava ali, não era ninguém menos do que o PODEROSO FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO, e Ele era o Libertador daquela alma.

No versículo 28,diz: "que tenho eu contigo, Jesus Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes".
Vejo com clareza uma tentativa de enganar ao Senhor, como que dizendo que só havia um demônio, mas que na realidade era uma legião.

NINGUÉM PODE ENGANAR AO SENHOR!!!

Repreende agora o Senhor aqueles demônios; eles saem daquele corpo; se apossam de uma grande manada de porcos, se precipitam no abismo e se afogam.

O homem é liberto e deveria ser motivo de alegria para todos naquele lugar que o conheciam antes, pois andava nu, não tinha habitação, vivia nos sepulcros e ainda dava muito trabalho para as pessoas, pois ninguém conseguia prendê-lo.

As pessoas que testemunharam isso, assim como os que cuidavam dos porcos, anunciavam para todos o que Jesus havia feito. O povo chega, e com muito medo, vê o homem que outrora era prisioneiro de satanás, agora liberto, vestido e assentado aos pés do Mestre Jesus.
Pedem que Jesus se retire do meio deles.

Amados, quantas vezes Jesus está a libertar, curar, salvar e abençoar tantas vidas, e ainda tem aqueles que nada querem com Ele e o expulsa de suas vidas!

Só se lembram de Jesus quando as coisas estão difíceis e pedem a sua ajuda.
Quando estão navegando em águas tranquilas e os ventos lhe são favoráveis, nem querem saber do Mestre Amado.

Jesus quer que você se lembre dEle em todos os momentos!!!

Ele não quer que você o mande embora. Ele quer está contigo em todos os momentos da sua vida, sejam eles bons ou maus.

O povo pediu que Jesus fosse embora, mas o Senhor deixou naquele lugar alguém muito especial que atraiu a atenção do Mestre, e esse alguém iriam levar a sua mensagem a todos os que a quisessem ouvi-la.

Mas olha só, quando muitos não o querem, outros o desejam ardentemente e com alegria estão sempre o esperando, como vemos no versículo 40 " Ao regressar Jesus, a multidão o recebeu com alegria, porque todos o estavam esperando".

Maravilha de Deus!!!
Esse Deus é Tremendo!!!
Ele não mudou e jamais mudará!!!

O seu poder não tem limite!!!
Diante DEle todas as coisas se lhe sujeitam!!!

Glória a Deus!!!

Em Lc 4:42, está escrito "Sendo dia, saiu e foi para um lugar deserto; as multidões o procuravam, e foram até junto dele, e instavam para que não os deixasse".

Então, muitos podem ser que não o querem; mas outros muito mais ainda, o estão esperando com alegria e lhe pedindo que não os deixem só.

Amados, eu quero ardentemente Jesus; eu o estou esperando com alegria, seja nos momentos de bonança ou sequidão e, eu estou com aqueles que lhe tem pedido que não nos deixe só.

O teu problema é grande para ti, mas quando você o entrega a Jesus, torna-se NADA.

Confie em Deus.
Ele tem o melhor para sua vida e sua família.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com toda a sua igreja,

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!