4 de setembro de 2009

Pedro!

Escrito por: Cordeiro 14:26, em | Sem comentários

A Paz do Senhor para toda a Comunidade Evangélica e aos Amados leitores da Palavra de Deus,

"Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou:
estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, a nada apanharam.
Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele.
Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.
Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar" - Jo 21:1-7.

Queridos, nesta passagem encontramos os discípulos desapercebidos, talvez pela morte recente do seu mestre, desanimados, pensando em retornar a sua antiga vida e ao que faziam antes de conhecer a Jesus.
Esqueceram de tudo o que o Mestre havia lhes ensinado.

Era necessário que Ele padecesse e ressuscitasse ao terceiro dia.

Os discípulos estavam sem direção e sem, agora, um líder que os pudessem guiá-los e continuar a levar a mensagem do Senhor.

Foram pescar. Passaram a noite toda pescando e não apanharam nada.

Ao clarear o dia, um homem passeia tranquilamente pela praia; um homem que já sabia que eles estavam ali; que os conhecia mais do que qualquer outra pessoa; se aproxima deles e eles como que tendo os olhos fechados não o reconhecem e esse homem agora os chama com sublime amor de FILHOS, e lhes faz uma pergunta: tendes ai alguma coisa para comer? não que Jesus estivesse com fome, pois nos versículos que se seguem, a bíblia nos diz que na praia já havia umas brasas, e em cima destas, peixes, e havia também pão.

Mas o Mestre queria estar com seus discípulos, assim como também deseja estar com você.

A resposta dos discípulos foi: não; não temos nada; passamos a noite toda tentando apanhar alguns peixes e nada conseguimos. PRESTE ATENÇÃO: SEM JESUS, NADA PODEIS FAZER!

Lança a rede para o lado direito do barco e achareis, foi a orientação do Senhor. Ao lançarem a rede sob aquela palavra, acharam de fato o que aquele homem lhes dissera: peixes em abundância. E o melhor: grandes peixes.
Quando estamos sob a direção do Espírito do Senhor, somos bem sucedidos em tudo que fazemos, mas quando nos afastamos dEle, alcançamos somente fracassos e decepções, ficamos como que perdidos e sem direção alguma.
Um dos discípulos vendo o que havia acontecido, atentou melhor para aquele homem que estava na praia, reconhecendo de imediato que se tratava do PODEROSO SENHOR DOS SENHORES, MESTRE DOS MESTRES, REI DOS REIS E SENHOR DE TODA A GLÓRIA ANTES DE TODOS OS SÉCULOS E DEPOIS DE TODOS OS SÉCULOS PARA TODO O SEMPRE, diz: É O SENHOR!!!

Maravilha de Deus!!!

Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, vestiu-se, porque estava nu, e lançou-se ao mar.

Rogamos a Deus amados, que não permita estarmos nus quando assim nos vier chamar para a sua glória.

Os discípulos agora calados, sentados com o Mestre ao redor daquelas brasas e daquele alimento, já sabendo que se tratava de Jesus, recebia do mesmo o pão e o peixe e novamente se alimentavam na presença dAquele que É, que era e que há de vir.

Jesus tem o alimento certo para a sua alma faminta.
Jesus é o Pão da Vida.
Jesus é o Bom Pastor.
O Bom Pastor deu a vida por você!!!

Após terem se alimentado, no versículo 15 deste mesmo capitulo encontramos o Senhor perguntando a Pedro: Simão,filho de João, amas-me mais do que estes outros? Simão Pedro diz: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe diz: Apascenta os meus cordeiros.

Estes cordeiros simbolizava ali naquele momento os discípulos do Senhor que com Pedro estavam desapercebidos, sem direção e sem um líder.

Em outras palavras Jesus estava também dizendo para Pedro que o estava colocando na direção também daquele ministério.
Primeiro Pedro precisava arrumar a casa, ou seja, organizar, ter uma meta e um propósito e isso o Senhor já havia colocado em seu coração.

Querido se Deus te chamou e lhe disse que tem uma obra ministerial na sua vida, saiba que Ele já colocou em seu coração o que precisa fazer. Não duvide, pois sob sua orientação, tu serás bem sucedido em tudo quanto fizeres.

Versículo 16 e 17 novamente Jesus faz a mesma pergunta e Pedro diz ao Senhor que sim, que o ama e Jesus diz a Pedro: Pastoreia as minhas ovelhas; Apascenta as minhas ovelhas.

Pedro agora sentia a grande obra pela qual o Senhor o havia tirado de detrás das redes de pesca. Ele agora seria pescador de homens; pescador de almas.
Ele teria que cuidar destas almas.
Ele teria que zelar por elas e as alimentar.

Primeiro ele teria que apascentar os cordeiros; ser um líder corajoso; um exemplo a ser seguido.
Segundo, teria que ser o pastor daqueles que se renderia aos pés do Mestre e apascentá-los, cuidar de cada um.

Jesus falou para Pedro que quando ele era mais jovem, ele se cingia sozinho e ia para onde queria, mas que quando fosse velho, estenderia as mãos e outro haveria de cingi-lo e o levaria para um lugar que ele não quereria.

Era hora daquele Pedro se levantar e seguir o Mestre.

O Mestre havia falado para Pedro: Segue-me - Versículo 19.

Amados, esse mesmo Pedro que no Evangelho de São Lucas no Cap. 21:31-34, está escrito que satanás pediu permissão para cirandar com sua vida e assim, tentar destrui-lo, teve o intercessor chamado JESUS CRISTO rogando ao Pai que não permitisse, ainda não era um verdadeiro convertido no Senhor, pois está escrito pela boca do próprio Mestre: "Tu, pois quando te converteres, fortalece os teus irmãos".

Talvez Pedro realmente quisesse agradar ao Senhor quando diz para Ele que estaria disposto a ir para a prisão e até segui-lo para a morte.

Amados quantas vezes prometemos a Deus fazer o impossível para Ele e sua obra, prometemos tantas coisas e não cumprimos com o prometido.

Jesus diz para Pedro: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante.

Quando Jesus estava no jardim do Getsêmani com os seus discípulos e os soldados vieram lhe prender, todas as ovelhas se dispersaram, para cumprimento das escrituras, Pedro agora segue o Senhor de longe, consegue adentrar no pátio da casa do sogro do sumo sacerdote e questionado pela serva desse e os soldados se era um dos seus seguidores, Pedro veemente nega.

O Pedro que havia prometido ir para a prisão e até a morte com Jesus, se depara agora com a iminência de morrer também. Seu escape: Negar ao Senhor.

Nunca o conheci.
Não o conheço.

Sabemos amados, que Pedro quando verdadeiramente se converteu, ganhou muitas almas para o Senhor e fez o que lhe agradava.

A história nos conta que ele foi para a morte por amor ao Senhor.

Glorificou a Deus tanto na vida como na morte.

Sua negação tinha um propósito de lição para nós, para que jamais venhamos a negar o Senhor.
O Senhor também precisava do mesmo vivo para iniciar sua igreja, fortalecendo os seus fundamentos e fazendo novos discípulos.

Pedro é um exemplo de fé a ser seguido.

Não tinha cultura alguma, era um simples pescador, mas amou a Deus mais do que qualquer coisa na terra após sua conversão.

Ele estava nos planos de Deus, assim como Você está.

Passe o que passar, não negue ao Senhor.

Jesus te Ama e quer morar na sua vida.

A Graça e a Paz do Senhor seja com toda a sua igreja.

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!