23 de setembro de 2009

Haveremos de pecar?

Escrito por: Cordeiro 20:44, em | 1 comment

A Paz do Senhor para toda a igreja e aos amados leitores da Palavra do Nosso Deus,

Queridos, muito me preocupa a forma como certos irmãos e principalmente aqueles que estão investidos de autoridade na igreja, estão lidando com a questão do pecado.
Talvez por medo de perder membros ou tentar reter os que ainda se encontram em seus rebanhos, minimizam os efeitos da apostasia e do pecado que muitos acabam cometendo, dizendo que "o Senhor conhece os seus limites", ou "Ele já te perdoou; Ele vai te perdoar"; Ora nós sabemos que Deus conhece a nossa estrutura por dentro e por fora, sabe que somos seres humanos e passivos de cairmos, por isso está constantemente nos perdoando. Mas amados nem por isso devemos estar constantemente numa prática de pecados e não sermos levados ao arrependimento.
A bíblia nos diz em RM 6:1;2 "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?
Existem irmãos que por exercerem posições na igreja, pecam, tem medo de confessarem seus pecados pela vergonha que porventura serão exposto, ficam correndo o risco de perderem a salvação, porque sem confissão, não pode haver o perdão: Sl 32:5 "Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado". Queridos, quando nós confessamos a Deus, Ele nos perdoa, mas espera que confessemos os nossos pecados uns aos outros (a igreja)- TG 5:16.
Quando apresentamos uma oferta no altar do Senhor, e lembramos que o nosso irmão tem alguma coisa contra nós, devemos deixar ali a nossa oferta e ir e se consertar com nosso irmão, e depois, e só depois, esta oferta será apresentada ao Senhor e por Ele aceita.
Tem pessoas passando a mão por cima do pecado e com isso ajudando muitas ovelhas a irem para o inferno.
Pastores que se alimentam da gordura das ovelhas e arrancam a sua lã, mas que tem deixado o verdadeiro amor e se teem transformados em lobos devoradores.
Se preocupam mais com o materialismo e a aparência e não tem levado o rebanho a presença do VERDADEIRO PASTOR DAS OVELHAS em santidade. Ora a palavra de Deus nos diz em HB 12:14 "Segui a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá a Deus".
Tem que ser santo!!!
Tem pastores que se preocupam com o luxo do seu templo e tem levado a igreja de Deus ao esfriamento espiritual muito grande.
Pastores, Deus não está interessado na aparência exterior, mas que vós apresenteis o rebanho que Ele vos confiou, em SANTIDADE!!!

Ensine às ovelhas, que toda a vez que Jesus curava alguém, Ele tinha uma lição sempre para nos dá: "VÁ, E NÃO PEQUES MAIS"!!!

Existem pessoas que não tem compromisso com Deus, leva uma vida de qualquer jeito, dá mal testemunho e ainda comprometem a igreja quando sem que lhe peçam, se acham no direito de fazer alguma coisa no templo, dando motivos para que os ímpios que às conhecem "lá fora", falem mal da igreja, colocando em dúvida sua seriedade.

Pastores despertem!!! Essas ovelhas perdem a salvação e vós também as seguirão para o inferno.
Acaso perderam tanto assim o temor?
Acaso não sabem que o SUMO PASTOR vos cobrará cada uma dessas ovelhas?

Ovelhas, Jesus Cristo pagou um preço muito grande por vós, acaso pisarás o pasto que Ele vos tem dado e fará pouco caso da salvação que Ele deu?
Eis que Ele coloca diante de vós dois caminhos: o da vida e o da morte; escolha pois o caminho da vida para que viva, pois Ele não quer que se percam.

Pecou? Confesse!!! Se algum homem, mesmo que seja pastor, disser para vós que isso não é nada, rejeite isso e procure apresentar-se a Deus como Santo.

Pv 28:13 "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas os que as confessa e deixa alcançará misericórdia".

Portanto, "Não reine, pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões.
nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei e sim da graça. E DAI? HAVEMOS DE PECAR PORQUE NÃO ESTAMOS DEBAIXO DA LEI E SIM DA GRAÇA? DE MODO NENHUM" - RM 6:12-15.

Finalizando, amados, não esqueçamos: "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" - RM 6:22;23.
Deus sempre estará conosco se agirmos em Justiça e Verdade!

A Graça e a Paz do Senhor seja com toda a sua igreja.

Amém.

1 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!