12 de março de 2011

O Vaso do Oleiro.

Escrito por: Cordeiro 12:13, em | Sem comentários

          A Paz do Senhor para a amada igreja e aos amados leitores da Palavra de Deus,
          "Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor". Jr 17:7.
          Confiar é ter fé, esperança; é entregar-se totalmente com confiança a algo ou alguém. É ter certeza ou segurança no modo de agir ou proceder; é ter convicção e nunca duvidar.
          Quando depositamos nossa confiança em Deus, estamos dizendo para Ele: não existem dúvidas em mim de que Tu podes! Podem vir lutas e tempestades mas não me abalarei porque a tua
Palavra diz: "Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece firme para sempre" Sl 125:1. É ter a certeza de Jó que mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida, perseverou em seguir, confiar e adorar a Deus. Ele sabia que nenhum dos planos de Deus para a sua vida poderiam serem frustrados. Ele tinha a certeza e uma Esperança Firme: "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos podem serem impedidos" Jo 42:2, "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra" Jo 19:25.
       Queridos a falta de confiança do cristão no Deus que ele professou como seu Senhor, Ajudador, Redentor, Libertador, Provedor, etc... torna-se pecado! Como dizer que confia no Senhor se não espera no seu agir ou na sua providência? Como dizer que confia no Senhor se logo em seguida, achando que Ele está demorando em responder, se precipita e procura solução para seus problemas em outras fontes e impede o nome de Deus deve ser glorificado na sua vida?
           Escute, Deus ainda não mostrou para você o que Ele realmente pode e quer fazer em sua vida.
           Ele ainda não deu a última palavra!
        Você pode até estar dizendo assim: mas tá tão difícil, eu já não sei mais o que fazer, mas preste atenção, "Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" ICo 10:13. Nada, absolutamente nada acontecerá com você; Deus não permitirá.
        Há pessoas que por não esperarem e confiarem em Deus, se precipitaram e hoje pagam um preço muito alto pela falta de confiança.
         Outras provaram tantas bênçãos de Deus e criaram dentro de si mesmas uma auto-estima e confiança ao ponto de deixarem Deus de lado como quem dizendo para Ele: não preciso mais de Ti, posso caminhar sozinho(a). Mas amados, por Deus nos amar tanto e nos querer sempre perto d´Ele, é que nos permite muitas vezes caminharmos sozinhos para nos mostrar que sem Ele nada podemos fazer.
           Deus não abre mão de você, mesmo que você se julgue imerecedor de seu amor e de sua atenção.
           Deus sempre te amou e sempre te amará, mesmo com todos os defeitos que você possa ter.
         Lembre-se de suas promessas para sua vida. "Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor" Jr 31:17a.  
       Traga sempre a memória o que Ele lhe prometeu. Seja essas lembranças um renovo para sua vida.       "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" Lm 3:21. "Disse-me o Senhor: Viste bem, porque Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir" Jr 1:12.
      "Eis que Eu Sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria cousa demasiadamente maravilhosa para mim? Jr 32:27.
         Quando estamos longe da presença de Deus, somos como diamantes bruto. Um diamante bruto precisa ser lapidado para só ai aparecer o seu brilho e apresentar seu real valor. 
           Quando chegamos na presença do Senhor, seu agir, seu processo de lapidação de nossa vida é para o nosso próprio bem, ainda que no momento em que esse processo se desenrola, não entendemos muito bem e até mesmo sofremos até que ele de todo se concretize.
           Entenda, esse processo só se concretizará de todo, na vinda do Senhor Jesus Cristo; até lá haverá sempre o que se tirar de nossa vida. Somos a noiva do Cordeiro e como tal temos que ser santa e imaculada diante dEle.
           Não existem impossíveis para Deus!
           Ordem do Senhor para o profeta Jeremias: "Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá falarei contigo" Jr 18:2. Quantas vezes Deus está sempre nos convidando a nos colocarmos de pé. Fique de pé, Deus não nos quer caídos ou acomodados. Ele não nos quer prostrados diante de dificuldades e situações achando que tudo se acabou e não tem mais jeito. Ele é o Criador! O Deus dos impossíveis!
          Quando tomamos uma decisão de nos levantarmos e voltarmos a ocupar a posição que tínhamos antes, é ora de descermos à casa do oleiro. Implica em nos humilharmos na presença do Senhor. Em buscar a sua presença, em submetermos à sua vontade e senhorio. 
            Deus É Maravilhoso! É desejo de nossa alma ouvirmos a sua palavra e de aprendermos com Ele os seus caminhos.
            Se Ele está mandando você se colocar de pé e descer a sua casa para ali você ouvir a sua palavra: Desça! Que privilégio para a sua vida! Que cuidado que Ele tem de ti.
            Com tanto amor, Ele tem te amado!
            "Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu" Jr 18:3,4. Queridos quando Jeremias desce a casa do oleiro, esse estava envolto na confecção de um vaso. Vaso na Bíblia se assemelha a uma vida. O oleiro estava moldando um vaso, dando-lhe formas, tirando ranhuras, alisando-lhe a superfície e isso com barro e água apenas. Mãos na massa! Confeccionado o vaso, o mesmo ainda não estava pronto para ser usado, tinha que ser levado ao fogo para ganhar consistência e força e ver se não racharia a altas temperaturas, grandes provas e lutas.
            Antes de ser levado ao fogo, o vaso quebrou ou se estragou nas mãos do oleiro. O vaso saiu da posição, e por isso se estragou. O interessante é que oleiro não jogou fora os cacos e nem a massa que o havia confeccionado. Recolheu aqueles cacos e fez novamente deles um vaso melhor.
               Deus pega os cacos de nossas vidas e nos transforma em uma vida melhor.
            Quando o diabo vem tentando destruir os nossos sonhos ou planos, haverá sempre sobre a nossa vida a marca do Cordeiro Santo de Deus a nos dizer: Eu estou contigo não te desampararei!
               Jesus é o nosso oleiro, nós somos o barro em suas mãos!
              Deixe Ele fazer de nossas vidas um vaso de honra para Glória do seu Nome.
              "Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
            Há de se considerar que muitas vezes achamos que já estamos prontos para sermos usados, mas saímos da posição que Deus nos queria e precisamos novamente passarmos pela Olaria de Deus.
               Quando Deus quer quebrar um vaso é porque um vaso melhor Ele quer fazer ali.
              Deixa Deus fazer de ti um vaso novo, e não diga que não tem mais jeito, porque Ele pega os cacos de sua vida e faz um vaso melhor ainda.
               Deus te ama!
            
               A Graça e a Paz do Senhor seja com todos nós.

               Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!