8 de março de 2011

Administrador Infiel.

Escrito por: Cordeiro 13:00, em | Sem comentários

           A Paz do Senhor para os amados irmãos em Cristo e aos leitores da Palavra de Deus,

           Queridos, uma mensagem tem queimado dentro do meu coração e tem me preocupado muito. As coisas de Deus não podem serem levadas ou feitas de qualquer jeito. Será que estamos perdendo o temor e achando que Deus é homem? Será que estamos nos esquecendo de tudo aquilo que Ele fez por nós e continua fazendo (mesmo que muitas vezes não estamos apercebidos)?
           Deus que ser conhecido como ELE É!
           Ele é Deus vivo, Santo, conhecedor de todas as coisas e principalmente da natureza humana.
           Brincar com Deus, é brincar com algo muito sério.
           No passado (como disse o amado Pastor e Professor Antonio Gilberto em seu Primeiro Seminário para Obreiros, realizado no ano de 2000 na AD Marechal Hermes - nota registrada em apostila) havia menos homens preparados, mas mais consagrados. Hoje existem homens mais preparados e menos consagrados. Pensam somente em cargos, posições e salários. Utilizam das coisas de Deus em beneficios próprios e barganhas com o ímpio.
           Ervas daninhas. Raças de víboras como João Batista pregou no jordão.

           Com tristeza faço esta postagem amados. Mas precisamos alertar aos pastores para ver se de algum modo àqueles que estão se desviando dos propósitos de Deus despertem e voltem a praticar aquilo que Deus os confiou e não se deixem ser induzidos por obreiros fraudulentos, mercadores, mercenários e lobos devoradores.
            Existem pastores que estão passando a mão por cima de pecados e aceitando com a maior tranquilidade os erros cometidos e o pior até mesmo no ministério de obreiros (diga-se de passagem a maioria de pastores). Dizem que a igreja não precisa tomar conhecimento, eles são os pastores e se ninguém gostar, que saiam da igreja e procurem outra.
            Tomaram já posse da igreja. Esqueceram que Deus os deu como pastor da igreja e não a igreja para eles. Intitulam "a minha igreja", esqueceram que a igreja é de Cristo.
            Ficam desesperados em fazerem de seus filhos, herdeiros de seus ministérios, quando muitas vezes os mesmos não tem o chamado de Deus para tal.
            Não consagram aqueles que Deus está chamando, com medo de perderem a posição que ocupam ou achando que assim terão que pagar-lhe salários.
            Vivem de negociatas e politicagens dentro da casa de Deus. Digo politicagens entre si para não terem oposição aos seus projetos.
            Mais uma vez o Pastor Antonio disse no seminário elencado acima sobre a questão de pastores quererem consagrar seus filhos ao ministério pastoral. Ser filho de pastor não lhe dá nenhum privilégio em detrimento a outros servos de Deus. Se não houver confirmação da chamada por parte do Espirito Santo, e isso por boca demais de dois vasos do Senhor, não dá direito a esses pastores de entregar a igreja do Senhor como herança a seus filhos a fim de perpetuarem seus ministérios e garantir-lhes o ganha pão.  
            "Farizeus avarentos"!
            LC 16:1-8;10-13 "Disse Jesus também aos seus discípulos: Havia um homem rico que tinha um administrador; e este lhe foi denunciado como quem estava a defraudar os seus bens. Então, mandando-o chamar, lhe disse: que é isto que ouço a teu respeito? Presta conta da tua administração, porque já não podes continua nela". Disse o administrador consigo mesmo: Que farei, pois o meu senhor me tira a administração? Trabalhar na terra não posso; também de mendigar tenho vergonha. Eu sei o que farei, para que, quando for demitido da administração, me recebam em suas casas. Tendo chamado cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu patrão? Respondeu ele: 100 cados de azeite. Então, disse: toma a tua conta, assenta-te depressa e escreve cinquenta. Depois, perguntou a outro: Tu, quanto deves? Respondeu ele: 100 coros de trigo. Disse-lhe: Toma a tua conta e escreve 80. E elogiou o senhor o administrador infiel porque se houvera atiladamente, por que os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz". "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; E quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Se, pois, não vos tornartes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza? Se não vos tornartes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso? Niguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas".
            Como será triste ser chamado de infiel.
            AP 2:4;5 "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caístes, arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras; e se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas".
            Se não fosse as misericórdias do Senhor, muitos já teriam decidos ao pó da terra sem a salvação. Deus está concedendo-nos tempo para nos convertermos a Ele.
            Peçamos ao Senhor que nos leve de volta aos seus propósitos.
            Não passe pela nossa cabeça que Ele não nos está vendo e já não liga para a sua igreja.
            Ele está no controle de tudo, contudo espera que sejamos fiéis a Ele e realizemos a obra que nos confiou com fidelidade.
            Se formos fiéis no pouco, Ele nos colocará no muito. Mas se formos infiéis, seremos chamados de maus e negligentes servos, e, com certeza não poderemos viver eternamente com o Senhor.
            Á igreja do Senhor, diz o vosso Deus: JR 3:15 "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência".
            Deus seja louvado.
     
            A Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos nós.

            Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!