21 de fevereiro de 2010

A Graça de Deus e Nossa Renúncia

Escrito por: Cordeiro 17:22, em | Sem comentários

    A Graça de Deus Revela Amor e Renúncia

    A Paz do Senhor para toda a comunidade evangélica e aos amados leitores da Palavra do nosso Bom Deus,

   Meus queridos irmãos, antes de começarmos a nos deliciarmos com este alimento espiritual, gostaria de pedir-lhes perdão pela minha ausência nestes últimos meses. Gostaria de junto com os amados, ratificar a soberania sobre todas as coisas, desse Deus que é sobremodo Maravilhoso e que não necessita provar Sua Fidelidade a ninguém.
    Jesus é bom e tem cuidado de nós.
    Ao meditarmos na Palavra do Senhor, cada vez mais nos conscientizamos que vivemos os últimos dias ou, na melhor das hipóteses, dias difíceis na terra.
    Encontramos no nosso dia-a-dia, uma busca desenfreada por parte de tantas comunidades cristãs e lamentavelmente, incentivadas por seus lideres, de riquezas e bens materiais, sem deixarem de medir esforços ou utilizarem os meios até mesmos ilícitos para consegui-los.
    Amados, não que seja errado pedirmos uma benção material ou desejarmos adquirir algo que na nossa ótica e segundo as nossas posses, seja muito difícil de conseguirmos.
   A preocupação maior, é que muitos de nossos irmãos tem colocado seus corações e amado mais ao dinheiro do que ao nosso próprio Deus. O apostolo Paulo em sua primeira epístola à Timóteo no capitulo 6:10, nos diz: "Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores".
    Lideres gananciosos que vislumbram bons e grandes salários e tem a fé como ganho de lucros. Mercandejam a Palavra de Deus, 2CO 2:17, estimulam seus membros a titulo de angariarem mais em troca, a se lançarem em “ofertas generosas” supostamente para a obra de Deus. Estipulam campanhas e eventos a fim de conseguirem mais donativos sem nunca aplicarem o que são arrecadados e ofertados na obra de Deus.
    Queridos podemos ser prósperos e abençoados por Deus, quando o reconhecemos como aquEle que é a fonte de tudo que temos.
    Em MT 19:16-22, encontramos um jovem conhecedor da Palavra de Deus, rico e preocupado em como obter a vida eterna. Pergunta ao Senhor o que poderia fazer para consegui-la, e tendo sido informado por Esse que teria que guardar os mandamentos para poder viver eternamente, diz para o Mestre que tinha guardado desde a sua mocidade todos os mandamentos. Jesus diz para ele agora, “Vai, vende tudo o que tem, dá aos pobres e terás um tesouro no céu”. Mas o jovem era rico e, apegado à sua riqueza, saiu triste. Não queria se desfazer dos seus bens. NEGLIGENCIOU O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS que era: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda as suas forças, de todo o seu entendimento e de toda a sua alma”. O Deus dele naquele momento era a sua própria riqueza. Havia colocado ela acima do Verdadeiro Deus.
    Preste atenção: Aonde você tem colocado o seu coração?
    Será que os teus afazeres e sua própria busca em adquirir riquezas, não tem esfriado o seu relacionamento com o Senhor?
    Será que estamos preparados para termos em abundancia sem nos esquecermos do Senhor?
    Em MC 8:36, está escrito: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
    Se a sua maior riqueza é o Próprio Senhor Jesus Cristo, bem aventurado és tu, porque o Senhor se agradou de ti e lhe deu o seu reino como herança.
    “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as cousas vos serão acrescentadas”. MT 6:33. Isso quer dizer que se priorizarmos Deus e sua obra em nossa vida, todas as cousas Ele nos acrescentará e nunca deixará que nos falte algo.
   Glória a Deus!!!
   “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. “Não podeis servir a Deus e a Mamom” (riquezas). MT 6:24.
    Ah, amados, com tristeza vemos no nosso dia-a-dia, homens e mulheres sem compromisso nenhum com Deus ou com seu rebanho, que tratam o povo de Deus como se fossem seus empregados ou servos, e os induzem a trabalharem para eles a fim de engordarem suas contas bancárias.
    Deus está precisando em sua obra e em sua casa de homens e mulheres que verdadeiramente façam a sua obra por amor. Recebam de graça e dêem de graça aquilo que lhes foi confiado.
    Existem pastores e ministérios que se acham donos da obra de Deus e se regalam em mordomias e se levantam contra todos aqueles que ameaçam o seu suposto “reinado”, julgando-se no direito de transferirem seus cargos aos seus filhos ou amigo íntimo, muitas vezes sem que estes tenham o chamado ministerial.
   Esquecem-se de Deus; negligenciam no ensino da palavra; aparentam uma falsa humildade; abandonam o rebanho e não cuidam do mesmo. Gostam de serem reconhecidos, e de palavras eloqüentes. Enganam e sem perceberem, são enganados pelo próprio coração e pelo adversário de nossas almas.
    Homens desprovidos de amor.
    Em IS 65:11;12, está escrito: “Mas a vós que vos apartais do Senhor, que vos esqueceis do meu santo monte, que PREPARAIS UMA MESA PARA A DEUSA FORTUNA e que misturais vinho para o Destino, também vos destinarei à matança, porquanto chamei, e não respondestes; falei, e não ouvistes, mas fizestes o que é mal aos meus olhos e escolhestes aquilo em que eu não tinha prazer.”
   O que é que queremos para nós?
   Pastores querem salários! Não que seja errado. Julgo que são dignos de recebe-lo desde que cuidem do rebanho e vivam exclusivamente da obra. O problema são os obreiros fraudulentos e sem chamado de Deus, que até o dinheiro da casa do Senhor roubam.
   O evangelista em muitos ministérios não recebe, por isso também muitos não querem exercer essa obra.
   Queridos façam a obra do Senhor com amor!
   Vamos orar por nossos irmãos investidos pela autoridade do Espírito Santo em seus ministérios, para que em tempo algum, se desviem dos propósitos daquele que há de recompensá-los de todo o seu trabalho para o Senhor nesta terra.
   Espero, do fundo do meu coração,  quer sejamos ricos ou pobres tenhamos sempre a convicção que SOMOS DO SENHOR!
   Que a graça, o amor e a bondade do Senhor Jesus Cristo seja com toda a sua igreja.

   Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!