10 de agosto de 2009

Fornicação e Adultério - Suas diferenças

Escrito por: Cordeiro 21:16, em | 6 comments

- Fornicação: Ato sexual ilícito (fora dos laços matrimoniais). Relacionamento marital entre duas pessoas não casadas.
- Adultério: Relação sexual ilegal entre uma pessoa casada e uma não casada.

- Ambos os casos constituem graves pecados diante de Deus.

6 comentários:

Estou vivendo um relacionamento com um homem que apesar de está separado, ainda está casado no papel e sou solteira. sou adultera também?

Infelizmente sim!
Deixe-me explicar-lhe como.
Você é solteira, mas ele já é compromissado.
O adultério ocorre quando um solteiro mantém um relacionamento com alguém que casado ou quando ambos são casados e mantém relações sexuais ilícitas fora do casamento. Ai nesse caso você se torna adultéro(a) também.
A lei reconhece como esposa aquela que é legitimamente casada com ele. Qualquer interferência externa neste relacionamente, adultéra o mesmo. Para não se configurar o adultério, ambos deveriam estarem desempedidos, ou seja, solteiros, viúvos, ou separados legalmente, o que apesar de não se configurar o adultério mas vivendo ambos um relacionamente marital (sem estarem ainda casados), configuraria o pecado de fornicação que é quando duas pessoas consentem em viverem juntas, mantendo relações sexuais.
Para sua meditação, por favor leia: Rm 7.2,3 "A mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele viver; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas nupcias." Mt 5.32 "Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúlter; e aquele que casar com a repudiada comete adultério". Mt 19.4-6 "Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o principio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem seu pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem". Note que o casamento leva-os a se unirem por completo (uma só carne), uma interferência externa neste relaciomento, fere o mesmo, adulterando-o. Quando casamos, chamamos a Deus para ser testemunha dessa aliança com o nosso companheiro, e Ele nos abençoa, e espera que sejamos leais ao nosso(a) companheiro(a). Por esse motivo é que Ele abomina e considera o adultério como pecado e não o aceita de forma nenhuma sendo considerado o sétimo mandamento. Bom seria que os casais antes de se casarem, pensassem muito antes de tomarem ess decisão, pois é uma decisão muito séria, mexe com os sentimentos de pessoas que muitas vezes por conta de uma separação, sofrem muito. Bom seria se colocassem sempre seus planos na presença de Deus.
Espero ter conseguido ajudá-la.
Deus lhe abençoe muito.

Sou divorciada e estou com uma pessoa e fiquei com outra isso é adultério?

Sou divorciada , estou com uma pessoa e fiquei com outra isso é adultério ou fornicacao ? Mas não sou casada com nem um deles só estou num relacionamento

Graça e paz,
Se qualquer um dos dois for legalmente compromissado, é adultério. Se os dois forem livres, é fornicação. No entanto o relacionamento com os dois não é bom. Ore a Deus, pois um relacionamento sério deve-se embasar na reciprocidade do amor, ou seja, deve haver amor entre os parceiros e não apenas impulsos sexuais.
Se você ama um dos dois, então deve valorizar o relacionamento com aquele a quem ama e interromper imediatamente o relacionamento com o outro. Lembrando sempre que o sexo fora do casamento é pecado. Se os dois são livres e consentem em viverem juntos debaixo do mesmo teto sem se casarem, é caracterizado como fornicação. Se um dos dois já é casado e o outro consente em manter relações sexuais com ele, é adultério.
Valorize o relacionamento sério, ele lhe dará segurança e confiança. Peça a Deus e com certeza Ele preparará alguém que te ame como você é e lhe faça feliz.
Deus lhe abençoe e conduza seu coração de forma sábia.

O corintios 7.10,11 Ora, aos casados ordeno não eu mas o Senhor,que a mulher nao se separe do marido se porém ela vier a separar_se, que nao se case ou que se reconcilie com seu marido e que o marido nao se aparte de sua esposa.

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!