3 de outubro de 2009

Abençoe e seja abençoado!

Escrito por: Cordeiro 15:13, em | 1 comment

A Paz do Senhor Jesus para toda a sua igreja e aos amados leitores da sua palavra,

"Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou?" - NM 23:8A.

Queridos irmãos, quando estávamos no Egíto (mundo), éramos escravos do pecado; não tínhamos paz e carregávamos um fardo tão grande, que muitas vezes por causa da opressão que nos consumia, sentíamos vontade de tirar a própria vida.

Estávamos num deserto sem Deus!
Sedentos de sede e fome de justiça!
Éramos oprimidos e não tínhamos alegria alguma.

Quando num lampejo de bom humor, arriscávamos um sorriso e até mesmo gozávamos de breves momentos de divertimentos; mas o que era esses breves momentos de prazer, se depois o que sobrava era um vazio imensurável dentro de nós, como que se negando ser preenchido e dizendo que aquele lugar já tinha dono e que em breve Ele viria? O que era aqueles breves momentos amados, diante de uma vida toda?

Talvez a nossa alma que dentro de nós, sem que soubéssemos, clamava dia e noite por um libertador; por alguém que viesse em nosso socorro.

Jesus é esse libertador!!!
Ele é o que aplaca a angustia e a inquietação de nossa alma.

Foi Ele, e somente Ele que venceu a morte, esse inimigo feroz que muitos por não conhecer o Autor da Vida, ainda teme e por desconhecer o que os espera na eternidade, ainda tem medo.

Quando Ele te libertou do mundo e de suas concupiscências, te levou por caminhos que tu não conhecias!
Te deu paz de espírito!
Saciou a tua alma com o alimento que o mundo não pode receber.

Como Israel, te levou para o deserto e te guiou dia e noite como só Ele faz.
Não te deixou faltar nada; nem para cobrir o seu corpo e nem para alimentá-lo.

Te disse que te daria vitória sobre os seus inimigos e te coroaria de bênçãos sem par.
Te disse ainda que a tua semente seria bendita e que grandes obras faria na terra através dela.

JESUS É FIEL!!!

Quando tu apresentou tua causa a Ele e confiou em sua promessa, o que é que Ele fez?
Te deu vitória porque tu esperou e confiou nEle.

Queridos, quando Israel saiu do Egíto, teve que passar pelo deserto e muitas foram suas murmurações; não confiou no Senhor e seu coração não era perfeito, pois muitas vezes quis voltar para o Egíto.

Quando estamos na prova e o tempo vai passando, a tendência do ser humano é começar a reclamar de tudo.
Há muitos cristãos que murmuram e querem largar a cruz e voltar a fazer o que faziam antes de ter um encontro com o Mestre Amado.

Não é o teu caso, Deus te chamou porque você não é daqueles que saem num meio de uma luta e abandona a batalha. Ele te chamou porque sabe que você não é covarde!!!

Em NM 22:5;6;12, diz: "Enviou ele mensageiros a Balaão, filho de Beor, a Petor, que está junto ao rio Eufrates, na terra dos filhos do seu povo, a chamá-lo, dizendo: Eis que um povo saiu do Egíto, cobre a face da terra e está morando defronte de mim. Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois é mais poderoso do que eu; para ver se o poderei ferir e lançar fora da terra, porque sei que a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares ser amaldiçoado." "Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás o povo; porque é povo abençoado."

Até chegar nesse ponto, Israel em sua peregrinação tinha que passar por muitos obstáculos até poder entrar na terra prometida.
Chega diante de Edom, seu irmão, (Edom é Esaú, irmão de Jacó), e lhe pede que o deixe passar pelo meio de suas terras, o que lhe é negado, mesmo tendo a promessa que não tocaria em nada do que era seu.

Amados, quantas vezes até mesmo no meio do povo de Deus, se levanta irmãos que por não estarem com suas vida na presença de Deus, e movidos por inveja, ciúmes e sentimentos contrários a natureza cristã, tentam impedir a caminhada da igreja, servindo de pedra de tropeço para aqueles que estão chegando?

Israel ao obter a resposta de Edom que não poderia passar por suas terras e tendo ainda este ido ao seu encontro para se certificar que não iria passar, desvia-se por outro caminho.

Seu objetivo é ir para a terra prometida!
Assim amados como também é o nosso objetivo, ir para a glória com o nosso Deus e morar nas mansões celestiais!

Se alguém se levantar contra ti e tentar impedir a tua caminhada, desvie-se dele e segue o seu caminho, pois Deus te chamou para VIVER UMA ETERNIDADE COM ELE!

Outros reis se levantaram contra o povo de Deus, o rei de Arade que habitava no Neguebe, Seom, rei de Hesbom, Ogue, rei de Basã, todos eles se levantaram e todos foram derrotados por que Deus é quem peleja a peleja do seu povo!

Tu não estás só, Deus está contigo!
Se o inimigo se levantar, ele vai ter que cair, porque ninguém pode prevalecer contra o braço forte do Senhor, e foi Ele quem te tirou do Egíto (mundo) para ser vencedor.

Tá se sentindo fraco? A graça dEle te basta!!!
Tá se sentido desanimado? O Espírito dEle te coloca de pé!!!

O perigo muitas vezes são aqueles que se dizem serem de Deus, mas não são!
Há profetas que são chamados pelos homens para profetizarem o que eles querem, e rejeitam a submissão ao Todo Poderoso.

Querem fazer negócios com os homens e não querem nada com Deus!

Balaão foi chamado por Balaque, rei dos moabitas, para amaldiçoar a Israel; o que ele sentia que pelas suas forças humanas não poderia lutar contra aquele povo e vencê-lo, através de encantamentos e lançando-lhe maldiçoes lograria êxito.

Quão grande engano!
Se você está na presença de Deus, não tem encantamento, maldições, inferno ou o que quer que seja, jamais prevalecerá contra a tua vida amados!

Balaão era um feiticeiro, um agoureiro chamado para amaldiçoar pessoas.
Ele esperava que por meio de sacrifícios e encantamentos, Deus se voltaria contra o seu povo.
Nem Balaão nem Balaque tinham qualquer idéia com quem estavam lidando.

Morreu a espada! NM 31:8.

Assim amados, aquele que se levantar contra ti, estará se levantando contra a menina do olho do Senhor.

Quando começamos a interceder pelos nossos irmãos e por aqueles que se levantam contra nós, Deus se agrada de nós; mas quando nos precipitamos e levantamos nossas mãos com ira ao Senhor contra os nossos irmãos, essa não é a intercessão que Deus espera de nós.

"Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus." TG 3:9.

Então amados, continuemos em nossa caminhada; muitos irão se levantar para tentar nos deter no caminho, e sabemos quem é o principal interessado em nos deter; irão falar todo mal contra nós, muitas vezes por inveja, ciúmes e calúnias; mas sabemos de onde viemos e para onde estamos indo!

Há uma promessa de eternidade da parte de Deus para sua vida!!!

Não se deixe se abater!
Continue pregando que Jesus virá!

Ele fará com que venhas a herdar bênçãos e nunca maldições.

Lembre-se: contra o povo de Deus não existe encantamentos ou maldições!

Se Deus te abençoou, quem poderá te amaldiçoar?

A Graça e a Paz do Senhor Jesus seja com toda a sua igreja.

Amém.

1 comentários:

Esta palavra é Edificadora,
Que Deus Continue lhe abençoando.

Postar um comentário

Seus comentários e testemunhos são importantes, digite aqui. Exalte ao Senhor!!!